IMG_2626O exercício na área tributária exige não apenas o conhecimento necessário aos litígios já propostos, mas, de igual modo, a atuação de forma preventiva. Desse modo, o escritório analisa o perfil de cada cliente, a fim de  sugerir o melhor modelo tributário, propor benefícios fiscais e regimes especiais existentes. Atua, então, de forma preventiva identificando as possíveis vantagens fiscais de que podem desfrutar seus clientes. Garante, então, uma consultoria eficaz e menos onerosa que a discussão judicial ou administrativa de demandas já instauradas.

Por outro lado, já havendo litígio, administrativo ou judicial, a atuação do OLB não é menos eficaz. Através de sua equipe, busca as soluções que gerem maior benefício e com menor custo possível aos clientes. Questiona a legalidade ou inconstitucionalidade de cobranças tributárias, acompanha os procedimentos administrativos e judicias, pleiteia restituição de indébito ou compensação tributária. Realiza, portanto, um trabalho ostensivo na garantia dos interesses de seus clientes.

É importante observar que a representação na área tributária pelo OLB não se restringe ao setor privado. O setor público também é contratante do escritório. Desse modo, a equipe assessora órgãos administrativos na consultoria de legislações tributárias municipais e em melhorias nos processos de arrecadação e fiscalização. Preza, assim, pela boa aplicação das normas tributárias, de forma a preservar tanto os interesses fazendários e as garantias dos contribuintes.